12/03/2010

Comer, rezar, amar - dormir

Esse texto esta cheio de UPTADES por conta da repercursão, abaixo do meu desabafo você encontra essas atualizações pós post.

Queridos leitores amantes de abobrinhas, não fiquem bicudos com o que eu vou relatar, mas ja que é para ser um filme bobo, que o seja do começo ao fim.
Quem levou a sério o filme "Comer, rezar, amar" levante a mão.
Não é pq a ex do meu ex aos 40 anos depois de estar casada com três filhos desde que se conhece por gente resolveu levar a sério e agarrou firme como uma bóia esse livro, aprendeu frances, foi para a França e se acha a menininha encantada com o mundo, ufa, que eu vou detonar o mesmo. Sinceramente, acho muito vazio quem em crise de meia idade, se vangloria por estar no mercado da vida rotineira e depois quando deveria ser maduro, esta brincando de Indiana Jones do amor.
Acho vazio demais tomar como verdade a verdade alheia, o filme é baseado numa história real de uma mulher rica, que mimada resolveu que faltava algo na vida, e sai em viagem de 1 anos para descobrir o que falta, dando a impressão de que o que falta sempre vai estar em algun pais mistico, algum pais com mazelas sociais, pq esporte de rico é achar lindo mazelas socias de paises pobres.
Vamos aos cortes - Não li o livro, mas sei que o filme esta cheio de cortes, perdeu em fotografia ja que foi filmado em lugares lindo e chorem de rir com o ator que interpreta um brasileiro - Javier Bardem, que não convence.
Posso achar que é um filme para quem leu o livro, afinal, parado, sem fotografia, sem arte nenhuma, deve impressionar a meia idade moderninha que estava casada no meado dos anos 90 e hj se sente "livre para voar".
Juro que me decepcionei, acho que é o puro poder do Marketing, ja que existem histórias melhores por ai sem esse apelo da mídia.
Atirem pedras, dêem sua opinião - é para isso que estamos aqui.
Beijocas

Ps: Texto "cru" sem correção....aguenta

UPDATE - Você não vai pular etapas da vida, aprenda, aos 10 anos brinque, aos 20 namore aos 30 case...não é regra, mas é assim que a maturidade funciona, faça o inverso mas quando chegar na meia idade vai sair pelo "mundo" a procura de respostas, respostas essas que estão em você mesmo, que deveria estar amadurecendo quando estava amadurecido. Pessoas confusas são tão faceis de achar nesse mundo que cobra cada dia mais cedo, um mundo que tira sua infancia e a troca por sexualidade e poder que não dveriam fazer parte de quem esta engatinhando pela vida.
Não parece, mas somos cheios de regrinhas, quem engana e avança uma etapa, lá na frente volta e fica perdido


14/12  UPDATE 3:
Faz tempo que não acompanho o blog do meu "marido", não sabia que ele havia escrevido sobre o filme, mas ja devia ter imaginado, já que ele ama a Julia Roberts e conhece muito bem os destinos citados no livro, para quem gostou, recomendo a leitura do texto “Comer rezar amar”, com um viés - postado seg, 04/10/10



10/12/10 - UPDATE 2:
Em resposta ao anônimo – que pena que adoram peitar mas não deixam nome, ia ser tão interessante
Em vermelho minhas respostas

Será que se decepcionou somente com o filme???
Sim, com o filme e com pessoas vazias
Comparações a ex´s e passado.. demonstra tamanha frustração em sua própria vida...
Onde? Foi um comentário isolado, dei o exemplo de uma pessoa vazia
além de mostrar ser uma pessoa que definitivamente vê o copo sempre metade vazio e nunca metade cheio...
Meu copo sempre esta cheio, reclamar da é coisa de quem não da valor a vida
Talvez se certificasse da história do livro..como por exemplo ler o livro..ou saber sobre a autora ....antes de encontrar uma forma d c apegar a um livro..ou a um filme para criticar pessoas que passaram em sua vida..que já deveria pertencer somente ao seu passado.
Conheci o livro e a autora, ela não vai ser meu guia espiritual, obrigada, bonita a história de superação, mas daí, ser a melhor história que eu já li sobre o assunto...não....a pessoa que eu “critiquei” não faz parte do meu passado, é uma pessoa sem conteúdo, amiga (o) isso é um blog não a verdade suprema do planeta.
Se for para escrever sobre criticas..reclamações...eu optaria por nao escrever ...
Problema seu e faz um favor, não escreva!
pois pessoas assim no mundo...já existem milhares...faça a diferença...
A diferença é não ser levada pela onda do marketeira q ensinou q essa senhora é a salvadora do mundo das ricas encalhadas e mimadas de 40 anos
Escreva algo d bom..q realmente tenha vivenciado..
Olha meu blog, olha quanta coisa escrevi, olha quanta coisa já ensinei e aprendi
acredito que essa forma d c expressar seja tbm uma imaturidade
Agora não gostar de um livro é ser imaturo?
com os próprios fatos d sua vida...Vá conhecer o mundo e amplie seus horizontes...
Conheço muito o mundo e vou conhecer muito mais, se eu digo que não gostei é pq conheço coisas melhores
quem sabe assim..começa a escrever sobre coisas uteis e agradaveis...para isso é necessário enxergar diferente e isso é para poucos.
Como eu disse, coisas úteis? Olha meu blog, mas isso aqui não é um guia de vida, são minhas vontades e meu mundo, agradeço se aparecer aqui para compartilhar, e sobre ser “para poucos” me perdoe, a vida é para todos, saboreie ela sem achar que é a única a fazer isso, reparte, divida e aprenda, ISSO é para TODOS, basta querer, depois de ter lido o livro achei que se sairia melhor em terminar um mensagem desaforada, arrisco, ou é mal amada ou é mal vivida.

4 comentários:

Natália C. disse...

ainda não ví, mas burguesa de meia idade que nao sabe o que fazer pra ocupar o tempo nao é (não deveria ser) realmente tema de filme "lição de vida". Que péssimo!

Blog da Silvia disse...

Discordo em genero, numero e grau..
Minha resposta esta em meu blog..,

silviabarnabe.blogspot.com

Blog da Silvia disse...

Adorei o confronto cara amiga...
precisamos fazer mais isso.
essa história toda de crise de meia idade deve realmente estar me afetando kkkk.
Tuchê!!!!!

Anônimo disse...

Será que se decepcionou somente com o filme??? Comparações a ex´s e passado.. demonstra tamanha frustração em sua própria vida...além de mostrar ser uma pessoa que definitivamente vê o copo sempre metade vazio e nunca metade cheio...
Talvez se certificasse da história do livro..como por exemplo ler o livro..ou saber sobre a autora ....antes de encontrar uma forma d c apegar a um livro..ou a um filme para criticar pessoas que passaram em sua vida..que já deveria pertencer somente ao seu passado.
Se for para escrever sobre criticas..reclamações...eu optaria por nao escrever ... pois pessoas assim no mundo...já existem milhares...faça a diferença...
Escreva algo d bom..q realmente tenha vivenciado..acredito que essa forma d c expressar seja tbm uma imaturidade com os próprios fatos d sua vida...Vá conhecer o mundo e amplie seus horizontes...quem sabe assim..começa a escrever sobre coisas uteis e agradaveis...para isso é necessário enxergar diferente e isso é para poucos.