11/20/2009

Onde estão seus amigos? Online/offline?

Radical e extremanete sincera.
A mesma tecnologia que encurta distâncias é a mesma que afasta o bom senso.
Não admito ter "amigos virtuais", pessoas que conheci e são referência faço questão de acompanhar e já deixo um convite aberto para o encontro de carne e ossos.
A vida é muita corrida, a distância por vezes atrapalha, mas com certeza se valer a pena você sabe que deve conhecer quem esta por detrás da maquina.
Hoje nossos amigos se definem em online e offline.
Sou uma "tecnológica saudadosa" que acredita no poder da interação.
Para ser meu amigo é preciso muito mais que me dar um RT, deixar um scrap, um msn ou mandar um e-mail, para ser meu amigo é preciso acreditar que o mundo acontece enquanto estamos conectados e ele não tem fronteiras se a barreira desta tela for rompida.
Um exemplo é minha amiga Mandy http://osmetropolitanos.blogspot.com/ Pela internet juntas somos terrivelmente geniais, pessoalmente conseguimos comprovadamente fazer o mundo a nossa volta parar, falamos de qualquer assunto e as idéias nos levam a escrever.
O compromisso com o próximo é sutilmente exposto quando o mesmo lhe oferece a mão, não obrigatório, mas prazeroso e se não é, não deve ser quem imaginamos ser.
Uma vez alguém me falou sobre "Homens Cafagestes" e minha visão sobre o homem (do ser) cafajeste, é que o homem que ja nasce livre e demostra isso não lhe cabe o fato de se explicar, pois entende-se por si mesmo qual seus limites, os mesmos estampados em sua cara.
Cafasteje é o homem que não cumpri com a resposta do afeto, que sabe-se lá Deus, porque exerce uma função carnal de presença sentimental forte mas nunca estara lá quando você pedir, é aquele que não se importa se esta magoando.
O mundo é feito de pessoas online e offlines e eu me recuso a acreditar que você que lê este texto agora vai negar o próximo convite, por mais chato que seja, você pode ter perdido alguém interessante, explosiva, exagerada, apaixonada, intensa e acredite, tire o melhor do outro para si, sempre pode-se aprender mais.
Tem gente que prefere apenas observar, quando participar importa mais que fazer papel de porta, que abre e fecha deixando qualquer um passar sem se importar.
Não faça das pessoas números, cada um teve seu papel ou ainda terá, só não perca oportunidades por deixar a vida passar enquanto você vê tudo do camarote offline da vida.

2 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Também acho que pessoas são muito mais do que meros endereços de e-mail.

Nesse post que vc está lendo nesse momento eu falo da importância da comunicação nas relações internéticas.

Acho que as pessoas saem se adicionando e seguindo a torto e a direito sem saber a quem. E nem sequer interagem com você.

voto pela reinvenção da comunicação digital, tornando-a mais pessoal, duradoura e concreta \o/

Andres Pereira disse...

Adorei o post.
De fato as pessoas estão deixando de se encontrar pessoalmente para se encontrarem online. Isto está acontecendo muito com a nova geração, anos 90 em diante.
Eu mesmo tenho dificuldade para controlar a minha vida online e offline. Já perdi algumas oportunidades na vida offline por estar muito entretido com a vida online. Confesso que a vida online tem me feito mal, visto que não estou conseguindo ter o controle. Entretanto, o que julgo mais importante no meu caso, é o simples fato de ter consciência disso. O próximo passo agora é adquirir a disciplina necessária para conseguir equilibrar estes dois mundos, online e offline.
Parabéns pelo blog!
twitter.com/andresbrx e formspring.me/andresbrx