10/19/2009

Porto Cai na Rede

Minha curiosidade pelo mundo, viagens, culinaria e pessoas me rendeu boas histórias e entre elas a continuação do último longo post abaixo.
Seguindo contatos que gosto de saber novidades pelo twitter, vi uma ação entre os blogueiros que estão na minha lista de favoritos.
O que seria esse #portocainarede ? Comecei a seguir, depois da dica de @luizagomes.
AAA imaginem eu lá, no meio de pessoas que para mim são referências diarias de humor e críticas?
Depois vi que poderia participar desta ação e timidamente me inscrevi.
Comecei a ver o assunto rendendo, as pessoas se animando e todos falando de uma das maiores ações ja descrita em mídias sociais.
Até o IDG, onde trabalhei e fui a estagiaria mais feliz do mundo publicou um ótimo texto sobre o evento que não cabe a mim resumir pois todo texto vale a pena, leiam aqui
Nem verifiquei os ganhadores no dia do sorteio, mas sim os blos que iriam participar, derepente nas atualizações do twitter aparece meu nome. Que? Meu nome?!?! Demorou a cair a ficha!
Fui através da chamada dos leitores do site www.portocainarede.com.br
E meu coração começou a bater mais forte, anciosa por passar 4 dias junto a blogueiros que fazem parte do meu dia a dia e o melhor, 4 dias no paraiso que é Porto de Galinhas com tudo pago.
Minha aventura começou no dia do sorteio.
Antes de ir para o aeroporto li blog por blog de cada participante e perdi a conta de tudo o que li, pelo twitter e e-mail chegavam novidades, fui conhecendo as pessoas assim e mesmo com medinho sabia que quando chegasse em Pernambuco, o cuidadoso e paciente @buchecha estaria lá, a primeira pessoa da produção com quem eu tive contato. Ia viajar segura!
Depois de horas de vôo chego ao meu destino, 01:00 da manhã, e o dia iria começar como terminou, cheio de boas expectativas.
Das coisas que mais me agrada é lembrar das viagens que o jornalista e apresentador Zeca Camargo sempre descreve em seus livros e tomar para mim as experiências dele, como por exemplo, nunca esquecer que o lugar se torna especial povo que nela vive e que faz o conjunto beleza e cultura valerem a pena.
E foi o que me deixou de boca aberta em Pernambuco, as pessoas que lá vivem, simples, felizes e receptivas, de uma cultura e beleza inexplicavéis.
Interessante mesmo foi ver a alegria e a união de 58 blogueiros, convidados, produção e o entrosamento, Porto de Galinhas ganhou um presente e nós ganhamos uma lembrança inesquecivél de dias maravilhosos, de dias produtivos, de pessoas agregando culturas, pessoas de estados diferentes, cheias de causos e experiências para dividir uns com os outros.
Supresa pra mim foi ver as caras por trás dos rótulos e também conhecer pessoas maravilhosas que tomaram conta da minha lista de favoritos.
Descrever dia por dia faço em seguida.
Agradecer um por um seria pouco neste espaço.
Mas todos estão de parabéns, uma boa equipe transparece na alegria daqueles que estão ao seu redor.
A todos da produção, a todos os blogueiros, convidados a Pernambuco e Porto de Galinhas, citando o maravilhoso @e_d_e_n que com carinho coordenou tão de perto toda ação que foi o grande homenageado por todos presente, assim como @portalcab, o menino maravilhoso que virou amigo de todos, @buchecha que esteve ao meu lado quando eu pensei estar deslocada e só, @claudiagiane a Claudinha, alegre, espuleta e serelepe dona de uma alegria contagiante, ao @evelryu que depois de muito tempo descobri que era fã do blog onde ele escreve, isso depois de ele ser minha companhia do último dia, nem deu tempo para uma foto de fã rs, ao @renefraga que dividiu uma noite pra lá de especial no Santeria comigo que pós Porto Cai na Rede se tornou presença quase que diaria no meu msn, Sam, Max, Julia, a todos do portal M de Mulher que descobri foram um presente pra mim, me apresentendo temas pra lá de especiais, que tornaram minha leitura muito mais prazerosa, ao Secretário de Turismo Diego Jatobá...enfim, seria impossivél descrever um por um que fez desta minha aventura dias inesqueciveis.
Parabéns! E obrigada por tudo!

Um comentário:

Rene Fraga disse...

Olá Deby, tudo bem? Assim como você escreveu, realmente foi muito legal conhecer você em Porto de Galinhas e construir essa amizade tão legal entre nós! :)

Bjos