10/14/2009

Falando dos outros

Uma pratica comum do cotidiano de todos é falar do outro
A vida alheia interessa mais do o própio umbigo, e o que o outro faz encomoda mais do que uma noite mal dormida
Fiquei pensando como o outro anda me afetando e vejo que de fato, preciso relaxar e desabafar, o que me encomoda nesta questão é quando me afeta diretamente e não tenho para onde fujir, já que meus signo, meu anjo da guarda e minha numerologia apontam para o mesmo ponto: ODEIO inustiça e falatório desnecessário
Ai me veio a cabeça escerever sobre alguns fatos
Um deles é uma sujeita que se diz apaixonada por um membro de minha familia, que me afeta diretamente quando vejo que o moço cava um buraco sobre seus pés e por fim poderá levar um pedaço da familia junto
Não sou eu que tenho que amar então me coloco na posição de ser ao menos educada, mas ver o que a sujeita faz é de causar nojo
Hoje o "amor" se resume em querer levar vantagem do outro, no final ganha o mais esperto
Ver a sujeita dar encima de outros homens, rir pelas costas da cara de seu parente, adorar dinheiro, status e viver como uma princesa mas não cuidar do outro, da saúde, roupa, amigos, enfim, vai me corroendo, ou eu estou certa ou o novo amor é assim
Foi se o tempo que homem gostava de mulher que se interessava por ele, que fosse sua companheira que ambos gostariam de caminhar juntos na mesma direção

As três etapas do amor
.Quando a mulher era escolhida sem ser escolhida, coisa de familia, e assim ficavam juntos por anos, tinham filhos como coelhos e viviam "felizes" para sempre. A liberdade feminina não existia
.Depois veio o amor AAAA o amor, vencendo barreiras, de mansinho veio chegando, o homem e a mulher se escolhiam, a mulher ja tinha a opção de sair e trabalhar e ambos caminhavam em direção ao sucesso, os casamentos duravam mais os filhos eram menos, mas a familia era unida
.Ai vem a tragédia...temos a liberdade de escolher e sabe o que fazemos? Escolhemos mal, casamentos duram pouco, ninguém quer passar dificuldades juntos, ninguém quer envelhecer, filho é uma alça, um quer passar a perna no outro, ambos tem responsabilidades de mais, liberdade ao extremo e aproveitamento quase zero, a facilidade com que se ama é a mesma com a que escolhe sapatos em uma loja

Ninguém é obrigado a ficar amarrado a ninguém! Concordo mas a sabedoria nas escolhas transformaria famlias desunidas e casamentos acabados em uma grande porcentagem nas taxas de sucesso!

Ainda citando a "sujeita" pois esse é o tema
Não vejo amor, mas como disse, não sou eu que preciso ve-lo, mas digo que amor pra mim vai longe disso, é o respeito é o carinho é o cuidado é a dedicação
O que vejo é uma pessoa que só fala em dinheiro, beleza e status
Sim...toda mulher tem seu valor, mas chega ao ponto de se desvalorizar e só mesmo um homem bemmm BURRO para admitir certas cituações que chegam ao desconforto de ouvir no meio de uma briga: "SOU GOSTOSA SOU BONITA SE VOCÊ NÃO QUER TEM QUEM QUEIRA"
Onde foi parar o respeito?
Só vejo essa sujeita participando da vida do meu parente na hora do dinheiro, do oba-oba do VAMOS GASTAR!!!
Na hora de cuidar de sua roupa, comida e saúde sobra para a empregada
O carinho e o cuidado foi terceirizado e não me avisaram!
Cadê as feministas para bombardear meu post? Mas calma!
Não estou dizendo que a mulher tem que ser empregada para demonstrar amor
Mas quem não se preocupa com carinho quando seu amor chega cansado do trabalho, ou quando ele esta doente ou esta perdido no meio da roupa?
Quem não gosta de dinheiro? Mas deixar o dinheiro tomar conta dos prazeres mais simples da vida é ver que o mundo realmente mudou
Ou se você sabe usar bem seu amor, dinheiro e coerência, parabéns! Na saúde na doença, na alegria e na tristeza - Muitos sabem que é amor só quando passam por isso juntos.
Sabedoria minha gente! SABEDORIA!

Ps: Post generalizado, pode ser usado em doses

Um comentário:

Anônimo disse...

Já li muito do que vc escreveu. Você realmente sabe o que é o amor? Querida Débora, o amor não é uma equação matemática, não é lógico nem tãmpouco ilógico, mas sim é apenas AMOR. Entendo que não é justo, integro, de bom carater, etc. dar em cima de outrem, pelo menos em nosso país. Mas acredite-me: o amor é e será sempre o amor mesmo que apresentado de formas diferentes. Você já amou? Já foi amada? Eu tenho certeza que sim, mas uma ultima mas não menos importante perguta me surgiu: VOCÊ REALMENTE APROVEITOU ESSE AMOR? Pense nisso meu anjo. Sei lá se poderei obter uma resposta sua, mas de qualquer maneira deixo aqui meu comentário.
Você é tão especial, que sequer consegue enxergar isso... Cuide-se, ame-se, ame e ententenda o amor. Meu carinho a ti...