3/22/2009

Outono 1º Parte


Começou o outono e todos os anos eu digo porque amo o outono.

Para mim a época do ano mais charmosa e com ela me animo.

As pessoas ficam mais glamurosas no outono, aquelas roupas quentinhas, as cores quentes, de dia sol ameno, nada daquele calor infernal, você consegue correr, caminhar, ir para a academia, namorar, passear ou trabalhar sem perder litros de suor.

Acorda-se mais disposto, as noites de sono melhoram, para quem tem um amor, dormir agarrado é uma delicia, tomar um chá ou café naquele lugar especial, ler um bom livro, se apaixonar...a...o outono.

Não que outras épocas do ano não são boas, mas do outono não tem do que se reclamar, não é o calor excessivo do verão e primavera e nem o frio de matar do inverno.
Tudo o que é demais enjoa e o inverno é tudo na medida exata!

Primavera: Antecede o verão, já esta quente, OK, as flores estão lindas nessa época, mas esta muito muito quente, a moda é florida, um "chique mulambo".
Verão: Eu já disse, em se tratando de moda a moda é MULAMBA, chinelo, cabelo preso, quanto menos roupa melhor, e quem sai ganhando nessa época do ano são as gostosas e os gostosões sarados. Não da para ficar namorando no calor, dormir abraçado nem pensar.Tá, lááá no fundo, eu gosto do verão, da praia, mas não do excesso. Alias, amo praia e o mar.
Outono: Na medida extata de tudo, e uma delicia namorar no outono, parabéns para quem tem um amor, permita-se, o outono é acolhedor.
Inverno: Um saco! Gosto 5%. E dificil levantar da cama, tirar a roupa para tomar banho, lavar a louça ou a roupa, namorar debaixo do edrodon? Só com muito jeitinho para nao deixar o frio entrar por baixo. Eu fico parecendo um picole gigante de Débys, da preguiça de passear e eu nunca acho uma roupa bacana, por mim sairia enrolada no edredon.

Final de domingo, final de conversa.
Hoje fomos em Campo Limpo ver um amigo e por lá ficamos, todos sentados no bar de frente para rua, lembrando, falando, rindo e bebendo.
Mas ainda acho o ser humano um bicho complicado de se entender, tao facil viver, estar com quem amamos, ser livre ser leve, mas tem gente que por amor diz nao querer.
(post sem acentuaçao, novamente teclado desconfigurado)

Um comentário:

Anônimo disse...

ah, que saudade! foi muito bom falar contigo agora há pouco no tel. Mas vejo a hora de te ver, amiga!!!poxa vida, que post mais gostosinho de ler....tbm adoro outono, tomara q esse seja fresquinho, pq se continuar igual o verão, socorro! vou ter q continuar vindo pro trampo toda mulamba, rs

um bjão pra vc, pra mamis, pro filhote, décio, enfim, todos aí!!!